Estagiários - Programa de estágio é diferencial para estudantes da UFERSA
- Lucas de Almada
- 5 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

O programa de estágio da Equipe Cactus Baja segue a todo vapor. Os candidatos que compõem o estágio foram selecionados no processo seletivo 2018.1. Os 11 alunos são dos cursos de graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA.
Diversas atividades estão sendo desenvolvidas e todo o corpo de efetivos da equipe está auxiliando nas atividades. Uma dessas atividade é encarar o projeto e manufatura de três novos equipamentos que serão utilizados tanto nas atividades laboratoriais como na competição.
“Uma experiencia muito importante para o universitário. Quando se fala de responsabilidade que eu desenvolvi na equipe, é bem mais que eu esperava. Aprendi muito a colocar na pratica a teoria vista em sala de aula. Estou bastante ansioso quando chegar o período de testes a qual terei uma maior oportunidade de desenvolver ainda mais conceitos de engenharia” disse Guilherme Nogueira, um dos onze estagiários da equipe.
Segundo o líder de estagiários Frederico de Paula o estágio é de uma importância para a equipe, pois é nesse momento em que o candidato que almeja ser efetivo será avaliado em alguns quesitos. No estágio, a pessoa começa a dar seus primeiros passos como “bajeiro”, tendo assim, a necessidade de um suporte por líderes na qual irão nortear esse caminho. Pode-se mencionar também que nesta fase o candidato à vaga deve absorver o máximo possível de conhecimento em todas as áreas para ser capaz de escolher um subsistema e ser conhecedor um pouco mais profundo do projeto.

O período de estágio será de 90 dias. Iniciou-se no dia 06 de abril com a primeira reunião com os selecionados e segue até o dia 06 de julho sendo que após a data será homologado os aprovados para compor o corpo de efetivos da equipe.
Comments